
Mais um ano de celebrações de Ano Novo em que milhões de pessoas em todo o mundo festejaram ruidosamente, de copo na mão, a passagem de 2008 para 2009.
Pessoalmente, fico observando em silêncio tal facto que se repete anualmente num mundo de tanta gente que se degrada dia a dia e continua fazendo a mesma coisa em cada 1 de Janeiro de "ano novo" onde se formulam sempre votos de “saúde, dinheiro e amor” mas vai-se forjando a realidade de um mundo que vai de mal a pior.
Poucos são de resto os que mudam verdadeiramente suas vidas e não festejam mais passagens de ano com velhos hábitos da ‘tradição’, pois o que se passa na Terra é demasiado preocupante e urge mudar comportamentos diários sem o que não haverá futuro para esta Civilização.
Ano Novo, Vida Nova, sim, mas só para os que entendem uma outra realidade que nada tem a ver com erros e costumes quotidianos, continuados todos os anos por uma Humanidade que se afunda cada vez mais com tantas formas de degeneração, festejando guerras, fome, miséria, injustiças, desigualdades, doenças, chacinas, iniquidades, atentados à Mãe-Natureza e matança diária de milhões de seres da Criação.
É preciso repensar tudo o que fazemos neste Planeta onde devemos criar uma vida melhor, com mais verdade e mais amor. Porém nada muda enquanto não mudarmos nossas mentalidades e termos melhores comportamentos que evitem tantos males e sofrimentos.
As coisas se agravam na Terra que vai ter de passar agora por uma grande transformação, necessária para uma Nova Humanidade que surgirá pela qualidade e não pela quantidade com uma Nova Forma de Civilização. Esta está no fim!
Penso que só será possivel construirmos um mundo melhor se vivermos todos de forma correcta e verdadeira, sábia e inteligente, mudando hábitos e comportamentos por uma Vida Nova mais sã e consciente.
Por isso, deixemos de viver na Ilusão e construamos a 'ponte' para o Mundo Novo onde haverá saúde e paz, luz e alegria, harmonia e perfeição. Cada um faça a sua parte...
Pausa para reflexão!
Rui Palmela
Um comentário:
Me mandaram esse texto por e-mail e, eu gostei muito é tudo oke eu penso nas horas de comemoração de Ano Novo .
E na hr de comemorar o Natal então ,
se pensarmos bem oke estamos comemorando se tem tanta gente passando fome nesse mundão de meu DEUS?????Comemorar oke ??guerras desastres, inimizades entres os seres humanos a fome ke aumenta a cada dia .O povo não tem fome e não precisa de comemoração só no dia de Natal e Ano Novo . O povo tem fome todos os dias tem necessidade de carinho de uma palavra amiga , de teto de condições melhores de sobrevivência todos so dias e não apenas um unico dia do ano e os outros 364 dias como fika???
Postar um comentário